Como foi o seu início?
Antes de eu ser tatuador eu trabalhava em uma loja de grafite e aerografia, isso em 1997, eu tinha 14 anos. No início de 2002 eu fui em um estúdio da cidade fazer companhia a um amigo, foi amor a primeira vista, lembro que eu estava entrando para as Forças Armadas e praticamente já entrei determinado que depois do serviço obrigatório me tornaria um tatuador.
Qual é o seu estilo de trabalho?
Tatuei de tudo durante muitos e muitos anos, mas em 2011 larguei tudo para me dedicar somente ao estilo preto branco.
Onde você tatua atualmente?
Atualmente estou atendendo somente no meu ateliê privado em Santa Teresa (RJ) e trabalhando em dois estúdios na Alemanha, mas em breve estarei com novidades!
Quais são as suas referências?
Tive muitas referências de revistas de tatuagens, na época os nomes marcantes pra mim era o Beicinho,o Kabutt, Fabio Ribeiro, Mordenti, Galo, Formiga... Foram muitas referências e ídolos. Mas os primeiros tatuadores a me orientar e me dar uns "bizus" sempre que podiam, foram o Bolotte, Nelsinho e o Max, sempre que eu podia fazia visitas nos estúdios deles pra ouvir um pouco.
Conte como é ser convidado todo ano para tatuar na Alemanha, e como foi ganhar um prêmio na convenção européia?
Na verdade eu estava indo para o estúdio de Mega Wartz na Noruega e acabei caindo de paraquedas na convenção de Berlim, tive o apoio da Helida e do Ganso que me apresentaram pessoas que abriram as portas pra uma nova jornada. Ganhar uma convenção de tattoo na Europa foi a melhor sensação que eu tive na minha vida profissional, te faz presente nos seus sonhos.
O que acha de falar um pouco sobre a experiência de tatuar em outro país?
Posso te falar que tatuar na Europa fez abrir a mente pra muita coisa, é como se despertasse um outro sentido em você. Tive a impressão da minha primeira vez de "prova oficial", parece que chega a hora de você dar o seu melhor (risos). Mas com o tempo você vai percebendo que você tem que estar preparado quando a oportunidade bate na porta e tudo que acontece na tua vida é por mérito teu.
Deixe um recado para os tatuadores que estão começando e tem você como referência.
Jamais se leve pelo os que não te incentivam. Todo mundo que chegou a algum lugar teve um ponto de partida, a parada é estudar porque a caminhada não tem fim. E fico honrado em saber que sirvo de referência para muitos, isso faz com que eu me dedique mais e mais... um compromisso com os que me admiram. É a certeza que estou no caminho certo.